segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Anti-Impacto e Bateprego


Desde a reforma do meu banheiro, no comecinho do ano passado, eu tava enrolando pra colocar aquela bolinha de borracha no chão (aquela pra porta não bater). Tava enrolando porque tava com dó de furar o piso.
Saracoteando nas internets da vida, me deparei com a borrachinha adesiva anti-impacto da 3M. É só colar uma borrachinha no lugar onde a maçaneta bate e pronto! Azulejo são e salvo, parede sem lascados e piso sem furo! Achei essa uma grande sacada! Simples, prático, perfeito! Deu aquela sensação de "Por que não pensei nisso antes?", sabe?

Otra coisa que mudou a minha vida foi a descoberta do bateprego (também nas internets da vida). As paredes lá de casa são de gesso, e qualquer preguinho que vá colocar lasca a parede. A gente colocava fita crepe em volta do prego pra não estragar muito, mas aí a fita crepe tinha que ficar lá, senão estragava do mesmo jeito quando fosse descolar. Fora que, quando ia tirar definitivamente o prego, ficava lá o buraco lascado e marca de cola. Um horror.
Alguns quadros nas paredes de casa me incomodavam muito, porque estavam em lugares estranhos. Altos demais, não centralizados. Esses pregos foram aproveitados quando a gente se mudou pra lá, só que 10 anos depois, eu resolvi deixar do meu jeito. Tinha quatro quadros no corredor; um eu consegui convencer a minha mãe a jogar fora, porque era feio, velho e desbotado. Os outros três, eu arranquei os pregos (depois passo uma massinha corrida) e preguei mais pra baixo. Os pregos estavam a uns 1,85m de altura. Ridículo olhar pra cima pra ver um quadro! Agora estão na altura dos olhos com a mesma distância entre um e outro. Ah, sim, o bateprego! Bateprego é essa ferramenta aí da foto. Prega pregos sem danificar a parede nem um tiquinho! E no kit ainda vêm ganchinhos e cabeças de plástico de rosquear pra prender os ganchos. Não sei como eu vivi tanto tempo sem ter um desses!

Um comentário:

Ma disse...

Tô precisando trocar uns quadros de lugar aqui em casa, topas uma viagem? Porque eu tenho duas mãos esquerdas e não vai dar certo...