segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Filtro Solar

Então que no sábado fui às compras.
Quem me dera ter um monte de dinheiro pra torrar no shopping, mas não. Eu fui às compras na farmácia. A parte boa é que não fui comprar remédio. Tanto melhor.
Na minha lista tinha lenço de papel e protetor solar. Já faz uns três anos que venho levando a sério essa coisa de passar protetor solar todo dia. Claro que tem dias que eu tô atrasada e não passo, ou tô com preguiça e não passo direito, mas tô ficando mais disciplinada.
Quando eu era pequena, o único protetor solar que eu conhecia era o Sundown, e a gente só usava quando ia à praia ou à piscina - e mesmo assim só de vez em quando, então eu sempre ficava vermelho-beterraba e depois descamava toda. Sundown pra gente sempre teve "cheiro-de-praia", e eu só fui saber que se deve usar protetor solar todo dia muitos anos depois.
Muitos anos depois, minha mãe foi ao dermatologista e ele indicou que ela usasse Episol nas manchas que ela tem nas mãos. Minha mãe comprou o tal Espisol sem saber que era protetor solar. Como ela nunca foi de usar essas coisas, nem de se cuidar muito, o protetor ficou enconstado por um bom tempo. Mais precisamente até o próximo verão, aí eu peguei emprestado. O protetor solar é caro, mas não tem cheiro, é livre de óleo, não fica melado nos braços e quando a gente sua, a cara não escorre. Maravilha! Depois que esse tubo acabou, resolvi comprar um mais barato. Fui de Nívea. O Nívea não serve pra usar no rosto. O rosto começa a suar e dá pra sentir as gotículas de suor na testa, no buço, um horror! Quando acabou, comprei um da Natura, muito bom pra usar no rosto. Quando acabou, comrpei o tal Solar Expertise da L´Oréal, em gel creme. No corpo, tudo bem, mas no rosto, melava e escorria um bocado. Aí acabaram todos, então fui às compras no sábado. Comprei outro da L´Oréal, dessa vez em loção. Espalha muitíssimo mais fácil, fica levemente menos melado e não é tão desconfortável pra usar no rosto. E como eu acho que passar protetor solar diariamente é um investimento a longo prazo em mim, abusei e comprei o Episol water gel, só pro rosto. É meio caro, mas o investimento vale a pena. O rosto fica sequinho, nem parece que passei protetor solar!
E minha irmã não usa filtro solar porque ela diz que dá espinha. Claro, ela só usa Sundown e Coppertone, e os dois são super oleosos. Infelizmente a maioria dos brasileiros ainda pensa assim. Não passa protetor solar diariamente porque incomoda, mas não usa um que seja adequado por causa do preço. O preço, muitas vezes, é tratar um câncer de pele ou então fazer tratamentos estéticos muito caros pra tirar manchas depois.

Nenhum comentário: