quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mousse


Hoje de manhã eu tava lendo e pensando no que ia comer depois do almoço. Doce, doce, quero doce.
Ops, onde é que eu tava? Voltei ao começo do parágrafo outra vez. Doce, doce, doce. Nháá! Quero terminar logo esse capítulo! Tã nã nã... mousse! Isso, mousse!
Ah, até larguei o livro pra fazer listinha de compras.
Leite condensado
Creme de leite
Maguary de maracujá
Palito de dente
Papel higiênico
Pipoca de micro-ondas...
Não, palito, papel e pipoca não têm nada a ver com o doce, é que eu aproveitei a ida ao mercado.
Cheguei em casa e já fiz o mousse pra comer geladinho depois do almoço (essa é a vantagem de morar a cinco minutos do trabalho, com o supermercado ao lado de casa e ter 1:30h de almoço. Mesmo assim, às vezes, não dá tempo de fazer nada).
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
A mesma medida de suco concentrado de maracujá
Bater no liquidificador e pronto!
Só que o mousse ficou amarguinho...
A lata de creme de leite tem 300g, a de leite condensado tem 395g; tirando o soro do creme de leite, a diferença é maior ainda, e eu medi o suco na lata de leite condensado. Na próxima eu já sei que devo medir o suco na lata menor...

Nenhum comentário: