terça-feira, 29 de setembro de 2009

O resgate

Algumas semanas atrás minha tia me pediu um vestido emprestado pra ir a um casamento. Esse é o único vestido "de-ir-em-casamentos-bailes-e-afins" que eu tenho, então esse vestido é um xodó. Fora que o-d-e-i-o emprestar roupa. Qualquer uma. Porque ninguém tem cuidado com as coisas dos outros como tem com as próprias. E quando a gente sabe que a pessoa não tem cuidado nem com as próprias coisas, pior ainda!
Na hora me passou pela cabeça uma desculpinha qualquer, mas como minha tia tinha acabado de me fazer um favor, não achei certo negar. Emprestei com dor no coração; mas teve uma condição: ela usa, EU lavo. Não é só por ciúme das minhas coisas não, é porque é esse o vestido que vou usar na minha formatura, em dezembro, então prefiro eu mesma lavar com cuidado, com o sabão certo. Quem cuida, tem.
Minha tia foi no casamento dia 12/09, e hoje vou lá na casa dela resgatar o vestido. Pois é, ela é assim, esquece das coisas. E como eu sei que roupa usada atrai traça, e muito provavelmente o vestido deve estar guradado na sacola onde eu emprestei, melhor ir ao resgate rapidinho do que usar um vestido com buraquinhos depois.

Nenhum comentário: