segunda-feira, 13 de julho de 2009

Into the Wild



Esses dias eu assisti outra vez Na Natureza Selvagem. É um filme sobre um cara que está cansado da vida que leva, cansado da relação de aparência dos pais, que acredita que dinheiro não faz falta, que busca a liberdade e que, influenciado pelos autores que lê, acredita que o homem viveria bem sem companhia e quer experimentar a vida sozinho no meio da natureza. O filme é baseado em fatos reais. Christopher manteve um diário de todas as aventuras que viveu.
Ele deixou tudo pra trás, adotou outro nome e saiu viajando por aí, conhecendo pessoas, ouvindo histórias, vivendo novas experiências, trabalhando em coisas diferentes e seguindo um objetivo: chegar ao Alaska. O que ele fez ao chegar lá foi sobreviver do que a natureza oferece. E depois de um tempo ele se questionou sobre felicidade e percebeu que "a felicidade só é real quando é compartilhada". Seria tarde pra voltar atrás?
E o filme me emocionou pela fotografia, pela maravilhosa trilha sonora e porque o personagem se dá conta de uma coisa que eu descobri há muito tempo: nossa família é o nosso bem mais valioso.
Pelo menos a minha é!

Nenhum comentário: