quarta-feira, 1 de julho de 2009

Heranças e falta de espaço


(Prensa antiga, parecida com a que temos em casa)

Já faz um tempo eu avisei pro meu pai que eu queria de herança duas coisas que estavam na casa dele: um relógio e uma cristaleira. Ambos devem ter mais de 100 anos e estavam na casa onde eu morava quando meus pais eram casados.
Meu pai vai reformar a casa dele e o meu futuro relógio vai passar uma temporada na casa da minha irmã, voltando pra casa dele assim que a reforma acabar. Levei um susto quando soube que ele estava dando a cristaleira pra uma irmã dele, mas eu lembrei a ele que ela ia ser minha, então ele desofereceu pra irmã dele mas eu tinha que ir buscar no fim de semana. Ele tirou da casa dele e levou pra casa da minha irmã, me deixando de brinde um abajur lindo. Meu tio foi com a picape e a carreta até a casa da minha irmã e trouxe a cristaleira e o abajur. E ontem fomos eu e minha mãe montar a dita na sala. Pra caber ali, tiveram que sair uma máquina de costura e uma mesinha baixa com uma vitrola e uma prensa em cima. Pra onde vão essas coisas? No quarto do fundo não cabe, porque tem um berço de 1,80m de largura! Quem dorme ali? Ninguém, já que a última que o usou tem hoje 17 anos. Minha mãe bateu o pé e disse que dali o berço não sai.
Agora na sala, além dos móveis normais, tem a cristaleira de 1,70m de largura e um guarda-louça também centenário (1,50m de largura, 2m de altura) que minha mãe pediu de herança pros tios dela. A mesinha baixa vai embora, a prensa eu não deixo ninguém tirar de casa (é uma das coisas que eu quero de herança da minha mãe) e temos que fazer uns malabarismos pra encaixar a máquina de costura no quarto do fundo. E o abajur, que de tudo isso é o menor, não cabe em lugar nenhum.

Nenhum comentário: