sexta-feira, 10 de julho de 2009

Férias a 20 km/h


Quando voltam as aulas eu não tenho tempo pra fazer exercício. Não tenho mesmo. Acordo às 7h, trabalho das 8h às 18h, pego a van pra faculdade às 18:20h, chego em casa às 23:45h e vou dormir mais ou menos 00:30.
Acho que uma boa noite de sono é fundamental e quando alguém me sugere acordar uma hora mais cedo pra fazer exercício, eu dou um sorriso beeem amarelo. Se dormir menos de 7 horas por noite eu já acho pouco, vou dormir menos de 6?? Ah, não dá.
Às vezes, nos fins de semana, eu pedalo na ergométrica por mais ou menos uma hora. E subo as escadas sempre. Moro no quinto andar e só subo de elevador quando tô carregando alguma coisa meio pesada.
Agora nas férias eu me propus a pedalar 200 km, então coloquei óleo na corrente da ergométrica véia e tô pedalando mais ou menos 12 km por dia. A bunda já deu uma leve empinada, mas como exercício dá fome e eu fico em casa à noite, passei a comer mais porcaria e já engordei dois quilos! Mas nem é pra emagrecer que eu pedalo, é pra não ficar tanto tempo parada mesmo. Caminhar na rua eu não gosto porque na rua onde eu costumava caminhar tem muito cocô de cachorro ultimamente e as calçadas estão muito esburacadas, então fico na ergométrica mesmo. Eu coloco um filme pra ver e fico lá pedalando, pedalando.
E minhas férias passam a 20 km/h.

Nenhum comentário: