segunda-feira, 27 de julho de 2009

As férias e eu



Hum, eu falei que ia escrever mais sobre meus hábitos nas férias. Eu disse que passo as férias todas em casa pintando móveis e vendo Gilmore Girls. É que minha rotina é trabalhar o dia inteiro e ir pra faculdade à noite. No final de semana o namorado vem pra cá ou eu vou pra lá e só tenho a tarde de domingo livre. E quando chegam as férias eu uso esse tempo pra fazer as coisas que eu tenho vontadede fazer mas não faço por falta de tempo.
Como meu guarda-roupa antigo pegou cupim, achei melhor trocar, porque ele já tinha uns 25 anos e podia pegar cupim em outros móveis. O novo é maple com branco, a cômoda é mogno, a escrivaninha é marfim, a cama é madeira-escura-sem-nome e o criado-mudo é de madeira-escura-sem-nome-mais-avermelhada-que-a-cama. E baiana é a mãe. Resolvi pintar tudo de branco pra combinar, e resolvi começar pelo menorzinho. Então eu desmontei o criado-mudo, lixei até o braço quase cair e comecei a pintar. Eu sei que depois das férias eu não vou ter tempo, e se for pra dar uma demão de tinta a cada domingo, eu vou ficar sem criado-mudo por meses!
Então que nas férias eu gosto de descansar mesmo. Eu gosto de ficar em casa à noite fazendo minhas coisinhas, fazendo companhia pra minha mãe, vendo novela com ela, lavando minhas roupas com calma e do jeito que eu gosto, assistindo Gilmore Girls, que é a série que eu mais gosto e que quando as aulas começam só posso ver aos domingos, gosto de ter tempo pra ler antes de dormir, pra dar uma pedalada, pra assar um bolinho gostoso, pra testar aquela receita nova de torta, pra fazer com calma as unhas dos pés, pra tirar mais que uma vez por semana as sobrancelhas, pra ir dormir cedo. Eu gosto.
E minha vida social fica menos movimentada nas férias. Porque eu já tentei, mais de uma vez, juntar a turminha da escola. Todo mundo fala que tem saudade daquela época e que queria rever o pessoal, mas nas vezes que eu tentei marcar alguma coisa, um não podia, o outro tinha compromisso... cada um tinha uma desculpa. Mesmo as meninas da faculdade, quando combinamos um almoço aqui em casa, não deu certo. E os amigos que eu via aos sábados à noite, cada um foi prum lado porque começou a namorar (eu também). Meu tio tem vindo com mais frequência de São Paulo pro sítio aqui, e nos finais de semana geralmente a família se reúne lá. E eu adoro família reunida! Abandonamos um pouco os embalos de sábado à noite mesmo.
E assim minhas férias rumam para seu fim. Eu dando vazão à minha veia artística com as tintas, vendo meu seriado preferido todas as noites antes da novela e vestindo minha roupa preferida: pijama, claro!

Nenhum comentário: