terça-feira, 7 de julho de 2009

Bernard Cornwell



Minha irmã diz que dentre os autores que ela adora, o que ela mais odeia é o Bernard Cornwell, porque ele a deixa pobre! Todo livro dele que aparece nas lojas, ela compra. Ainda bem que ela descobriu esse cara antes de mim, assim ela compra tudo e depois me empresta.
O primeiro livro dele que li foi O Rei do Inverno, da trilogia Crônicas de Arthur; esses livros me fizeram rir e chorar.
A série As Aventuras de Sharpe, que ainda não teve todos os volumes lançados no Brasil, trazem um herói fictício que participou de várias batalhas famosas, mesclando romance, ficção e História e deixa aquele gostinho de quero mais. Ainda bem (pra quem empresta, nem tanto pra quem compra) que são ao todo 21 volumes!
Eu disse pra minha irmã que eu precisava de um livro gostoso de ler e ela me emprestou O Condenado. E esse é GOSTOSO assim, com letras maiúsculas! Personagens cativantes, trama empolgante, investigação, e a gente torce, torce pra que dê tempo e tudo acabe bem no final!
Hoje à noite eu termino de ler O Condenado, e acho que amanhã já começo mais um Sharpezinho.
E dá-me Cornwell!

Nenhum comentário: