terça-feira, 14 de julho de 2009

"Alfreeedo!"



Agora nas férias marquei consulta em alguns médicos. Ginecologista, dentista e oculista, que eu vou uma vez por ano, e marquei também dermatologista, pra ver se tem como diminuir a cicatriz de uma pinta que eu tirei nas costas, porque ela ainda dói, e ortopedista, porque minhas dores nas costas têm estado mais frequentes.
Minha consulta com o ortopedista foi ontem. Ele pediu pra eu ficar em pé, olhou pras minhas costas e disse "Tá tortinha, hein, dona Marília?". Já imaginava. Minha mãe disse que já tinha dores nas costas aos quinze anos e ganhou uma escoliose grande, bem grande. O médico me pediu então uma radiografia da coluna. Mas tem que ser uma radiografia da coluna inteira em uma chapa só, e só tem esse exame na cidade vizinha. Tudo bem.
Então hoje eu liguei marcando o exame pra quinta-feira que vem, e eu tenho que estar de quase-jejum, ou seja, no dia anterior eu só posso almoçar e jantar cházinho com bolacha água e sal e no dia do exame tomar chá no café da manhã. Mas o pior não é quase morrer de fome. O pior é que na tarde anterior ao exame eu tenho que tomar 3 laxantes! A última vez que eu tomei laxante foi triste, muito triste, então hoje eu falei com o patrão sobre as minhas consultas, que algumas eu vou ter que sair do trabalho um pouquinho mais cedo e tal, e falei que tenho que fazer um exame, mas preciso tomar um super-power-laxante. Fiquei vermelho-beterraba ao falar disso, claro. E como eu fico muito tempo sozinha no trabalho, não vou poder deixar minha mesa pra correr pro banheiro, então dos 13 dias de férias que me restam, vou tirar um no dia do exame, pra ficar virando do avesso em casa.
Aí me bateu uma preocupaçãozinha: o exame é na cidade vizinha; e se me der uma caganeira no meio do caminho? Ó céus...
"Alfreeedo!"

Nenhum comentário: