quinta-feira, 2 de julho de 2009

Férias e literatura



Então que eu estou oficialmente de férias!
Algumas notas foram melhores do que eu esperava e outras foram piores, porém suficientes.
E é uma pena que no próximo semestre eu não tenha mais Literatura Inlgesa e Norte Americana, a matéria que eu mais gostei e que me apresentou Aldous Huxley, abrindo uma janela imensa para tudo o que esse cara influenciou. Fazem referência à sua obra mais famosa, "Admirável Mundo Novo", as músicas "Admirável Gado Novo" do Zé Ramalho, "Admirável Chip Novo" da Pitty, "Brave New World" do Iron Maiden; filmes como "O Homem sem Sombra", "O Demolidor" e vários outros filmes, músicas e livros que, não fazendo referência clara, fica difícil de identificar.
"Admirável Mundo Novo" e "Regresso ao Admirável Mundo Novo" eu já li; outros livros dele, só daqui a uns meses. Enquanto isso eu preencho minhas férias com "O Condenado" e "A Devastação de Sharpe", do Bernard Cornwell, "1984" e talvez releia "A Revolução dos Bichos", ambos de George Orwell.

Nenhum comentário: