quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Voz

Quando eu vejo um filme ou seriado dublado eu presto atenção nas vozes, e acho legal quando reconheço a voz do dublador num outro personagem.
Acho legal quando um ator tem sempre o mesmo dublador, como o Bruce Willis por exemplo, que tinha como dublador oficial o Newton da Mata, que infelizmente faleceu, tornando os novos filmes com o Bruce Willis muito, muito estranhos com áudio em português. A voz do Newton combinava mais com o Bruce Willis do que a própria voz do Bruce Willis!
E uma voz doce, sedutora, que eu ouvia desde pequena em filmes como O Feitiço de Áquila, que já dublou atrizes como Michelle Pfeiffer, Sharon Stone, Julia Roberts, Goldie Rawn e muitas outras bonitonas, também se foi. Vera Miranda era uma das mais belas vozes da dublagem brasileira!

De uns tempos pra cá eu vim me interessando em saber o nome e conhecer o rosto de quem dubla os personagens de um dos meus seriados preferidos: Gilmore Girls. Eis alguns:


Lauren Graham, que interpreta a Lorelai Gilmore, é dublada pela Sheila Dorfman.


Alexis Bledel, que interpreta a Rory Gilmore, é dublada pela Ana Lúcia Granjeiro.


Kelly Bishop, que interpreta a Emily Gilmore, é dublada pela Sumara Louise.


Edward Herrmann, que interpreta o Richard Gilmore, é dublado pelo Leonardo José.


Yanic Truesdale, que interpreta o Michel Gerard, é dublado pelo Guilherme Briggs.


Milo Ventimiglia, que interpreta o Jess Mariano, é dublado pelo Marcelo Garcia.


Melissa McCarthy, que interpreta a Sookie St. James, é dublada pela Nádia Carvalho.


Liza Weil, que interpreta a Paris Geller, é dublada pela Luisa Palomanes.

Uma pena que não achei de todos.

Nenhum comentário: