sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Que ódio!

Se tem uma coisa que eu odeio é criar falsa expectativa com alguma coisa. E depois ter de contar pras pessoas que ficaram felizes com a boa notícia, que na verdade não deu certo.
Eu quero mais é que esse projeto Ler e Escrever/Bolsa Alfabetização vá tomar no olho do cu dele! E a secretária da faculdade também! E o pró-reitor também! E a coordenadora também! Porque ninguém sabe me dizer exatamente como essa bosta funciona! Eu quero mandar aquela faculdade cuzuda a puta que pariu!
Saber no dia 11 que o prazo máximo é no dia 12, pedir demissão no dia 13 e começar um negócio no dia 17 sem ter informações básicas sobre o negócio me cheira a furada.
Eu quis muito que esse projeto cuzudo-bocetudo desse certo pra mim, e deu, o que não queria necessariamente dizer que seria vantajoso. Parecia que seria, mesmo! Mas às vésperas do negócio começar, não temos informações na Diretoria de Ensino, não temos informações com a coordenadora, não temos informações com a Secretaria da faculdade, o pró-reitor tá sempre inacessível, e os recados que ele passa pelas meninas na secretaria é que ele ainda não tem maiores informações, e que o valor que receberíamos depende do número de alunos que vão participar do projeto. Como assim? Como é que eu posso dispensar um emprego onde tenho meu lugarzinho garantido pra fazer um negócio onde eu nunca vou saber quanto eu vou receber no próximo mês?
Ninguém sabe nada, ninguém tem nenhuma informação e eu fiquei insegura. Minha mãe falou "Mais vale um pássaro na mão do que dois voando". Mau pai falou "Você tá se formando pra se lançar no mercado de trabalho, se não der certo isso aí, logo dá certo outra coisa". O namorado falou "Não dá pra trocar o certo pelo incerto".
As meninas da minha sala que estão nesse projeto, ou estavam desempregadas, ou já trabalhavam só meio período, se não der certo, elas não perdem nada, e eu, pra onde eu corro? Ainda bem que não deu tempo de o patrão encontrar outra pessoa pra pôr no meu lugar.
Eu pensei, chorei, chorei, pensei, desidratei, esbugalhei e fiquei com dor de cabeça. Quando eu parei de chorar eu decidi que, mesmo meu atual emprego não sendo uma maravilha, as coisas por aqui vão bem, e eu tenho tempo e internet à vontade pra ler, estudar, fazer trabalhos e desenvolver meu TCC, então vou ficar por aqui mesmo. Na dúvida, é muito mais cômodo eu continuar num lugar onde eu sei como as coisas funcionam e onde eu não tenho cobrança. E mais seguro também.

Nenhum comentário: