terça-feira, 4 de agosto de 2009

Estiiica!




Pois é, voltei no ortopedista com a minha radiografia da coluna. A radiografia é em tamanho natural, então ela tem picotes pra poder dobrar em três.
Eu tenho uma escoliose levinha e o pescoço mais curvado pra frente do que devia. Tudo por causa de má postura. Aqui no trabalho, a mesa do computador é ao lado da cadeira e não em frente, então fico tortinha quando estou digitando, e percebi que sento meio tombada pra um lado. Também leio muito com o livro no colo e a cabeça abaixada, o que deformou meu pescoço pra frente. Por enquanto não é nada, mas se eu não corrigir isso, com os anos os ossos se desgastam e vira osteoatrose.
Resultado: solicitação de RPG ou Pilates. Delícia. Não fosse o fato de o plano de saúde não cobrir a fisioterapia, de eu não poder faltar no trabalho pra fazer a fisioterapia e não poder bancar a fisioterapia.
Enquanto isso eu preciso prestar atenção no jeito que eu me sento pra trabalhar, pra ler, pra ver televisão e no jeito que eu carrego peso pra poder corrigir a postura. E me levantar mais vezes ao dia pra dar uma boa espreguiçada. Isso eu posso fazer!

Nenhum comentário: