quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Novos ares



Sim, algo muito bom aconteceu!
Algumas coisas vão virar de pernas pro ar. E tão de repente que ainda tô assustada.
Vou mudar de emprego. Quando eu souber exatamente no que consiste o trabalho eu conto direito. Por enquanto eu sei que vou trabalhar meio período até o fim do ano letivo como professora adjunta/monitora numa sala de 1ª série do Ensino Fundamental e também participar de uma pesquisa junto à faculdade.
Sei que vai ser cansativo e posso ter dificuldade no começo, mas há muito tempo eu queria uma mudança, um trabalho onde eu fosse mais ativa, e já vou começar a trabalhar na área na qual eu tô me formando.
Ainda não sei como vai ser no meu (por enquanto) atual trabalho, pois eu já começo na escola na próxima segunda-feira, dia 17, e só vou falar com o patrão quando ele chegar aqui à tarde. Se o patron me quiser por aqui durante meio período enquanto ele procura outra pessoa, vai ser bom pra mim.
Eu tava torcendo pra que desse certo esse projeto desde junho, e como a resposta só sairia mesmo em agosto, nesse meio tempo eu esperei, e torci.
E eu senti que ia dar certo na segunda-feira, quando eu tava indo pra faculdade. Na van eu vi a lua gorda, amarela, nascendo atrás de uma montanha, e na mesma hora começou a tocar uma música que eu adoro, daquelas que fazem sorrir o coração. Prenúncios de boa notícia.
Na terça-feira à noite eu soube que o prazo máximo pra ir fazer a escolha da escola era ontem, quarta-feira. Dei uma desculpa qualquer no trabalho e fui. Chorei de nervoso e de alegria, e chegando lá, soube que tinha uma vaga na escola que eu queria, que fica a 7 minutos da minha casa, à pé.
Não sei qual vai ser a reação do patrão, mas essa era uma oportunidade que eu não podia deixar escapar!
E que venham mais boas notícias!

Nenhum comentário: