quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Talquinho


Ser mulher, às vezes é difícil...
No começo do namoro, shortinho com o namorado, só com as pernas depiladas. Mas depois de um tempo ele conheceu a macaca que vive em mim, numa época que eu queria abandonar a gilete e me depilar só com cera.
Depilei as axilas só com cera durante quase seis meses. No dia que depila é uma maravilha, mas uma semana depois já tem um monte de pelinhos, duas semamas depois tem pelinhos e pelos médios, três semanas depois tem pelinhos, pelos médios e pelões. Aí comecei a ficar irritada, porque mesmo que a depilação com cera acabe afinando os pelos, era muito chato ter as axilias lisinhas por 7 dias e me sentir a macaca Chita por 21!
Eu achava bom depilar as pernas com cera porque não me dava alergia, já que toda vez que eu depilava com gilete eu tinha uma coceira insuportável uns dois dias depois, e que durava uns dois dias. Mas chegou o verão e não consegui mais deixar os pelos crescerem e voltei à gilete. Minhas pernas coçavam muito! Chegava uma hora que as unhas não davam conta, e eu pegava qualquer coisa que estivesse por perto que fosse áspera. Uma vez foi um sininho que enfeitava a árvore de Natal; outra vez me cocei com uma casca de lichia. Não adiantava passar hidratante, não adiantava passar álcool.
Enquanto eu tinha um ataque de coceira, minha mãe falou pela milésima vez (ela falou isso durante anos): "Por que você não passa talco Granado?"
Tá bom, no dia seguinte eu comprei o talco, e o que aconteceu? Nunca mais tive coceira!
Normalmente eu raspo as pernas umas duas vezes por semana, e agora passo talco nas pernas toda vez que tomo banho. O cheiro do talco não é delicioso, mas resolveu o meu problema!
Santo talco Granado!
Santa sabedoria materna!

Nenhum comentário: