segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Bem-vindo, 2010!


Dois mil e nove se foi. E veio dois mil e dez!
Meu fim de ano foi muito bom! Dia 24/12 só trabalhei até o meio-dia e saí de férias (até hoje 04/01), depois fui pra casa me preparar pra comilança. À noite fomos pra casa da minha tia, e sim, teve sopa de capeletti! Nham! De sobremesa, um cheesecake de panetone maravilhoso que minha tia fez. No dia 25 o almoço foi lá também. Minha mãe levou maionese (batata e cenoura cozidas, amassadas e misturadas com maionese. E só. E fica uma delícia), eu levei pavê de calabresa e minha tia fez três pratos misturando doce e salgado (eu não gosto, mas ela faz porque acha chique): maionese com uva passa, maçã recheada com creme de camarão e tender com abacaxi. De sobremesa, mais cheesecake de panetone! Nham!!! Depois do almoço foi todo mundo pro sítio do meu tio, mas eu fiquei em casa, porque tava com preguicinha...
Entre Natal e Reveillon passei os dias basicamente de pijama, vendo televisão, lendo, e cheguei a ficar 47 horas seguidas sem pôr o nariz pra fora de casa!
Como o Natal foi com a minha família, passamos o Reveillon onde o Rafael escolheu: numa chácara com amigos. Minha irmã e meu cunhado estavam lá também. Tinha umas pessoas que eu não conhecia, mas tinha muita gente legal. Na verdade a casa ainda está em construção, mas embaixo da casa tem uma casinha pequena pronta. E foi na área dessa casa, embaixo da casa em construção que passamos a virada do ano. Paredes sem reboco e lonas foram o cenário de algumas das fotos. Isso estraga a foto de qualquer pessoa, até da mais linda e bem produzida do mundo! Num canto da área montaram uma pista de dança: lasers, luzes que rodopiavam, um holofote que piscava, luz negra, gelo seco e caixas de som. Só algumas pessoas se aventuraram a dançar, mas tava animado.
À meia-noite, beijos, abraços, desejos de saúde e felicidade, espumante de pêssego, liga pra mãe, liga pro pai e, lá em cima, de onde deu pra ver meia dúzia de fogos e aquela lua cheia escandalosa (lua azul, a segunda lua cheia do mês), me despedi do ótimo ano que foi 2009 com muito choro.
Eu dormi na casa da minha irmã, e no dia 1º minha família foi almoçar no sítio do meu tio, não ia ter ninguém em casa. Meu cunhado queria almoçar com os pais dele. O Rafael tinha um velório pra ir à tarde. Minha irmã ia passar a tarde em casa vendo tevê (e ia acabar dormindo à tarde toda no sofá). Então o Rafael me trouxe pra casa, porque tevê por tevê, eu prefiro assistir em casa enquanto lavo uma maquinada de roupa, mesmo que eu fique sozinha.
E no sábado estávamos todos juntos de novo, fazendo currasquinho no sítio. O fim de semana passou quente, mole, preguiçoso, e hoje a vida voltou ao normal.
E que 2010 venha com tudo!!! Que 2010 seja repleto de Boas Notícias!!!

Nenhum comentário: