terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Enchente em Serra Negra


A gente vê tanta notícia de enchente por aí, mas não iamgina que possa acontecer na nossa cidade, né?
Ontem, por volta das 15h começou uma chuva muito, muito forte aqui em Serra Negra. Esfriou, e eu estava só de camiseta, então fiquei encolhida no meu canto, atrás do balcão, usando o computador enquanto chovia. Eu não vi, mas minha mãe --que trabalha aqui do lado-- me disse que a água descia a rua e só dava pra ver a calçada. A rua virou um rio de lama.
Por volta de 15:30h, comecei a ouvir pessoas passando na rua e falando "...encheu tudo!", "... mercadorias boiando...", "na rua principal...". A mulher do meu patrão ligou aqui pra saber se estava tudo em ordem, porque alguém falou pra ela que a rua principal encheu e a água invadiu as lojas. Pensei comigo: "será que é tanto assim?". Era. Às 18h já não estava mais chovendo. Fui pra casa, liguei a tv. Às 19h começou o jornal aqui da região, e eu me assustei com as imagens! A rua principal virou um rio (a água estava muito acima da calçada), e a correnteza arrastou carros, motos, levantou tampas de bueiros, destruiu calçadas, invadiu as lojas e arrastou mercadorias. Pessoas andavam na rua com a água na altura da panturrilha. Impressionante.
A loja onde eu trabalho fica dois quarteirões acima da rua que passou no jornal, e hoje eu vi na internet que um quarteirão à frente da loja, a rua também virou rio, e eu nem imaginava que a água tivesse chegado tão perto! Deu medo.
Hoje grande parte do comércio está de portas fechadas, limpando as lojas e contabilizando os prejuízos.
As imagens do Jornal Regional estão aqui.

Nenhum comentário: