segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Quebra-quebra

Credo, esse blog ficou às moscas por dias e dias!
É que a vida tá mesmo uma correria. Minha mãe teve siricotico e resolveu reformar a cozinha. Tudo começou em 2006, quando minha mãe resolveu trocar o carpete do apartamento por piso frio. O carpete tava velho e manchado e é mesmo muito mais fácil limpar piso do que carpete. Em 2007 ela trocou pisos e azulejos dos banheiros. Tiramos aqueles boxes nojentos que tinham trilhos. Depois disso virou uma alegria lavar banheiro! E aproveitei pra fazer o meu todo em branco com uma parede de pastilhas verdes. Ano passado eu falei "Reforma não, manhê, por favor...", mas agora deu siricotico nela e ela resolveu reformar a cozinha de qualquer jeito. Trocar piso, azulejo e os armários da época que meus pais casaram: 27 anos atrás.
Quando o carpete foi tirado e os banheiros reformados, nós não saímos de casa. Baldeávamos nós mesmas as coisas da sala pros quartos, dos quartos pra sala. Íamos almoçar no meio da poeira. Limpávamos a casa todo santo dia (ela só ficava limpa das 18h às 8h, mas era impossível passar a noite na casa suja) e convivemos com um banheiro quabrado, nu, por um mês, porque a entrega do material atrasou. Claro que depois de tudo limpo, tudo novinho, a gente sempre fala que vale a pena. Mas é muito transtorno!
A reforma começa hoje. O prazo pra terminar é de um mês.
Semana passada minha mãe foi desocupando os armários da cozinha aos poucos. Ontem a gente teve que tirar a geladeira, o fogão, a mesa, as cadeiras. Tem panelas em cima do meu guarda-roupa. A estante de livros da sala e o porta-cd de mais de dois metros de altura vão passar uma temporada no meu quarto. O aspirador de pó também. Na sala estão o fogão (com pratos, panelas, bandejas e potes dentro do forno), a geladeira, o microondas e a mesa da cozinha. As cadeiras estão no quarto da minha irmã (ela não mora com a gente, mas o quarto ainda é dela), junto com a mesinha da sala, o abajur, o pufe e outros cacarecos que a gente tem. Hoje tomamos café na sala, lavamos a louça na pia do banheiro e cobrimos as mesas com lençóis. Ontem foi o último dia que lavamos roupa em casa, e hoje fui estandê-las na casa da minha avó. Durante a reforma nós vamos almoçar na casa da minha avó todos os dias (minha mãe e eu trabalhamos uma ao lado da outra, e minha avó mora entre nosso trabalho e nossa casa). Eu tomo um lanche na faculdade, mas minha mãe vai ter que jantar na casa da minha avó também. Eu chego da aula quase à meia noite, então a limpeza da casa vai sobrar pra minha mãe fazer sozinha. Eu já tô imaginando o pó...

Nenhum comentário: