terça-feira, 17 de novembro de 2009

Boletim da obra


A obra na cozinha lá de casa até que não tem demorado muito (por enquanto). Os azulejos estão 95% colocados. Como a campainha vai ter que subir alguns centímetros, só faltam dois azulejos onde está a campainha e mais uma beiradinha em volta da porta. Dos azulejos já colocados, uns 85% já está rejuntado.
Ontem, quando cheguei em casa, o piso já estava 100% colocado, mas sem rejunte. Só que o piso é quadriculadinho de cinza e branco, e a gente avisou o pedreiro que tinha lado certo pra colocar. Até montamos quatro pisos no chão pra mostrar pra ele como era, pra garantir que ele tinha endendido. Então que eu cheguei em casa e minha mãe já estava lá. Não é que ela achou piso colocado errado? Só dois, menos mal. Fui pra aula e minha mãe falou que umas 19h já tinham arrumado a cagada.
Hoje de manhã minha mãe mostrou um azulejo, bem no meio da parede, e justo na que não vai ter móvel nenhum cobrindo, que tem um descascadinho na ponta. Hoje de manhã ela já pediu pro pedreiro trocar. Dá dó ter que desfazer uma parte que já estava prontinha, mas foi desatenção dele, oras. E ontem ninguém viu isso porque estavam mais preocupados com o piso.
O que é esperado pra hoje: cortar a parede e passar o conduíte da campainha, que vai subir uns 30 cm; cortar a parede onde vai ser posta a pia; rejuntar o piso; terminar de rejutnar azulejos. E devagarinho a obra anda...

Nenhum comentário: