sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fim da obra?

Essa semana tive seis provas em três dias, segunda, terça e quarta. Ontem eu não tive prova. Também não tive tempo pra fazer nada que eu quria fazer. Parece que a reforma da cozinha finalmente terminou, então faxinamos, faxinamos... Muito pó! Um pó fininho que penetrou a casa inteirinha! Depois de passar aspirador de pó, pano úmido nos móveis e no chão, foi a vez da cozinha. Os azulejos estavam muito sujos, as portas estavam muito sujas, a área de serviço estava imunda e o banheiro que os pedreiros usaram estava um nojo!
A casa só vai voltar a ficar limpa mesmo depois que estiver tudo no seu lugar. Semana que vem o marceneiro vai instalar os armários, então já vamos colocar a mesa, geladeira, fogão tudo de volta na cozinha. Depois que essas coisas todas saírem da sala e os móveis da sala voltarem aos seus lugares, nós ainda vamos encontrar sujeira de três semanas atrás, então a limpeza ainda vai dar muita canseira.
Esta semana, quando foram colocar o frontão da pia, derrubaram um dos pedaços da pedra no chão. Quebrou a pedra e lascou o piso. Nem imagino o que aconteceu, mas quatro pisos ficaram lascados. Foram trocados e rejuntados ontem. Agora está tudo certo. Ontem, durante a limpeza, achei um lascado num piso bem na entrada da cozinha; um lascado do tamanho de uma azeitona preta, aquelas de pizza. O rejunte é branco, e quando grudar uma sujeirinha, vai ficar uma mancha escura na borda do piso branco, mas como esse piso está por baixo da moldura da porta, que já foi colocada, minha mãe não quis que mexessem mais. Tudo bem, vou ver se dá pra disfarçar com esmalte...

Nenhum comentário: