quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Procurando alguma coisa?

A grande vantagem em ser uma pessoa organizada, além do fato óbvio de sempre achar fácil as coisas, é saber quando alguém mexe nas coisas da gente.
Depois que tomei café da manhã, cobri algumas coisas na sala pra não encher de pó, já que os pedreiros iam começar a colocar os azulejos hoje. Parece que cortar piso e azulejo faz mais pó do que quebrar tudo! Cruzes!
Bom, então, aí cobri o fogão, onde estão os pratos e a fruteira e cobri a mesa, onde estão as bolachas, a água, os copos, Nescafé e açúcar (e o panetone!). Tomei o cuidado de cobrir o fogão deixando o lençol sem dobras na lateral, pra não entrar pó por baixo. E a mesa eu cobri inteira, dobrando a ponta do lençol pra não encostar no chão. Muito bem. Chegando em casa, o lençol do fogão tava todo embolado na lateral. Desde segunda-feira eu tenho colocado o lençol do mesmo jeito, bem retinho. Tenho certeza de que alguém mexeu. O lençol em cima da mesa ainda tava cobrindo as coisas, mas metade da mesa tava descoberta e cheia de pó. O pedreiro pode até ter tirado o lençol pra apoiar a marmita dele, tudo bem, só que encostada com essa mesa (que é a que fica na cozinha), está a da sala, que é grande e cabe umas 100 marmitas e não tinha nada em cima. Ele não precisava mexer na outra mesa. Até aí tudo bem, o pedreiro deve ter pensado "o que será que tem embaixo dos lençóis?", e levantou o pano pra descobrir o que a gente come. Só que tem mais. Tem uma cristaleira na sala, que é bem antiga e as gavetas, quando abrem, dão uma emperradinha pra fechar depois. Coisa de móvel velho, se não empurrar a gaveta pra dentro e pra cima ao mesmo tempo, ela fica com mais ou menos um centímetro pra fora, e de manhã, quando guardei uma colher, me lembro de ter fechado direitinho as duas gavetas. Na hora do almoço uma delas estava com um centímetro pra fora. Pô, aí já é demais, né? O cara tá lá pra trabalhar, não pra ficar xeretando as nossas coisas! Ainda bem que os quartos e o banheiro estavam trancados. Minha mãe ficou puta, disse que ia conversar depois com o outro pedreiro, que é chefe desse e é quem ela de fato contratou. Por via das dúvidas, vou deixar bilhetinhos nos armários, do tipo: "Tá xeretando o quê aqui? Vai fazer o seu serviço!". hahaha

Nenhum comentário: