terça-feira, 7 de setembro de 2010

O que aconteceu mesmo? (Parte 2)



Onde foi que eu parei? Ah, é! Eu queria ser au pair!

Então eu passei 2007 e 2008 acompanhando o que minha amiga fazia nos Estados Unidos, e lendo blogs de outras meninas.
Entrei em contato por e-mail com duas agências, e a Experimento me respondeu no dia seguinte, super atenciosamente. Fiz umas 5738 perguntas pra agente, e ela sempre me respondia com uma super paciência. O tempo foi passando, e ela até chegou a me ligar duas vezes, pra saber se eu tinha decidido alguma coisa. Passaram-se meses, e vira e mexe eu perguntava alguma coisa pra ela, e ela sempre com a mesma paciência e atenção.

Em 2009, com a faculdade terminando e eu sem saber o que ia ser da minha vida, comecei a pensar mais sério na coisa, mas tinha um problema: e o dinheiro?
Então eu apelei pra minha mãe. Eu sabia que ela tinha um dinheiro guardado, e pedi um empréstimo pra ela. Ela me perguntou se eu tinha certeza de que era isso que eu queria, e sim, eu tinha.

Então em Setembro de 2009 eu fiz a minha inscrição na Experimento. De tanto ler nos blogs, eu já sabia tudo o que eu tinha que fazer: preencher um application praticamente interminável, ir atrás de passaporte (visto, só quando fechasse com a família), PID (permissão internacional para dirigir), preencher formulário médico, preencher referências de caráter, teste de personalidade, teste de inglês, escrever uma carta pra host family, fazer um vídeo falando sobre mim, etc... Entreguei meu application em Novembro, e só ficou faltando o passaporte, que só consegui agendar pra Janeiro de 2010.

De Novembro a Janeiro, como eu já tinha entregado toda a documentação, eu só tive que esperar. Meu passaporte ficou pronto no dia 19 de Janeiro, e no mesmo dia mandei uma cópia pra agência. Agora era só esperar pelo aceite.

Em Janeiro meu patrão veio conversar comigo. Desde o final do ano ele estava trabalhando em outra cidade, e a loja dele (de informática) estava meio abandonada, já que o filho dele de 17 anos passava o dia todo na loja jogando video game mas tinha preguiça de trabalhar. A loja começou a funcionar mais como depósito, e ele disse que talvez precisasse fechar a loja por uns tempos, mas se isso acontecesse, seria dali a uns dois meses. Enquanto isso eu esperava o aceite da Au Pair in America.

Algumas meninas esperavam coisa de dois meses pelo aceite, e eu tentei não ficar muito ansiosa. Mas no dia 29 de Janeiro, bem no meu aniversário, recebi o tão esperado e-mail com o aceite! Essa era a última etapa antes do meu perfil ficar online no site da agência, disponível pras famílias. Online, enfim. E agora sim eu estava ansiosa, porque a qualquer momento eu poderia receber o e-mail da agência informando que alguma família tinha entrado no meu perfil. A qualquer momento eu poderia receber e-mail de alguma família. E a qualquer momento meu patrão poderia me informar que eu ia perder meu emprego.

É, eu tava muito ansiosa!

Continua...

Nenhum comentário: