quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

1992

Êêêê!!!
Enfim a minha escrivaninha ficou pronta!

Era assim que ela estava. Tampo afundando e lateral da gaveta um pouco gasta:


O marceneiro vem vindo? Vou adiantar o serviço:


Tampo novo de MDF:


Depois de muitos dias sem fazer nada nela, dei a primeira camada de tinta branca. Uma semana depois ela viu a segunda e terceira camadas, e ficou lindja assim:
Esses vãos entre as gavetas vão ser consertados. É que as madeirinhas que estavam ali caíram há anos e eu nunca consertei. Já pedi pro marceneiro dois pedaços de MDF pra tampar.
Agora tô um pouco em dúvida se deixo ela inteira branca ou se pinto os pés (ou duas gavetas) de palha (a mesma cor da parede), porque assim fica parecida com o guarda-roupa, que é maple com branco.

Custo da reforma: R$ 57,50. Foram R$ 50,00 do tampo de MDF e mais R$ 7,50 de três rolinhos de espuma. A tinta eu já tinha, porque também pintei meu criado mudo inteiro de branco há uns dois anos. Uma lata de 3,5L deu pra pintar o criado-mudo, a escrivaninha e ainda sobrou. E eu usei um rolinho de espuma em cada mão de tinta, porque a tinta que eu usei (esmalte acetinado) só sai com solvente, que eu não tinha, então eu preferi jogar o rolinho fora do que ficar lambuzando a mão pra limpar.
E assim uma escrivaninha de 1992 acabou de ganhar cara nova!

Nenhum comentário: