quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tchau, carnaval!

E já foi tarde.



Até que enfim acabou!

Quatro dias seguidos sem trabalhar quando não se tem nada pra fazer e sair na rua é um inferno, acaba sendo muito, muito cansativo. Impossível dar uma volta na rua sem correr o risco de levar espuminha na cara. Impossível isolar o som que invade a minha casa de Norte, Leste e Sul. Impossível arrumar um lugar pra ir que não esteja tocando xicutum xicutum, com gente bêbada gritando e dançando. Eu ia viajar, mas não deu. Aliás, ainda bem, porque pegar estrada no carnaval é perigoso. E eu acho que não é mais perigoso somente pelo aumento do tráfego nas estradas, mas também porque carnaval é a época em que muita gente bebe a cota do ano inteiro, inclusive ao volante.

Acabei ficando em casa, mas na terça-feira já etava de saco cheio. A casa estava suja, imunda, e eu não queria limpar porque a casa estava cheia. E casa cheia é igual a sujeira e bagunça, e eu não quis fazer o serviço duas vezes. Ontem, por volta das 3 da tarde eu fiquei sozinha em casa e pus mãos à obra. A casa ficou tinindo. Que delícia a casa limpinha! Uma boa sessão de terapia sempre me deixa de bom humor!

Às 7 da noite eu já tinha lavado duas maquinadas de roupa, já estava de banhinho tomado, lanchinho comido e estava à espera de uma ligação importante. A voz sorridente do outro lado da linha me deixou de bom humor depois dos 25 minutos de conversa. O papo rendeu.

E a última noite de carnaval acabou sendo a pior de todas. Depois de sábado, domingo e segunda-feira acordando a cada meia hora por causa do calor e dos gritos e apitos durante a madrugada no meio da rua, ontem o barulho na rua foi mais intenso.

Mas tudo bem, acabou. Agora a gente fica mais um mês assistindo os melhores momentos dos desfiles de São Paulo e do Rio de Janeiro na Globo, mas pelo menos à noite o nível de barulho na rua volta ao normal. Depois desses dias em que eu fiquei no meio da folia involuntariamente, eu só quero uma boa noite de sono.

zzzzzZZZZzzzzzzzzzzzZzz

Nenhum comentário: