segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Caminhando e cantando

Quando minha avó era mocinha e morava no sítio, ela ia pra cidade aos domingos pra assistir a missa. A pé. Ida e volta. E do sítio até a cidade são 14 quilômetros.
Anos mais tarde, por diversão, minha mãe e seus primos iam da casa da minha vó (que agora morava na cidade) a pé pro sítio, onde os irmãos da minha avó ainda moravam.
E de vez em quando eles repetiam a caminhada, minha mãe e os irmãos com os filhos pequenos; depois com os filhos maiores; e minha mãe com os primos, todos já quarentões. Eu nunca tinha feito esse caminho a pé, e na semana passada, na casa sa minha irmã, fiz a proposta. Minha irmã, o namorado dela e o Rafael toparam!
Pois nesse domingo, pulei da cama às 5h da matina e acordei todo mundo. O meu cunhado tinha feito não-sei-o-quê no sábado e tava cansado, então pulou pra trás. Arrumamos nossas mochilas com água e barrinhas de cereal, passamos protetor solar, colocamos nossos chapéus e saímos de casa às 6h em ponto. Duas horas e cinquenta minutos depois, chegamos no sítio.
Minha mãe foi nos resgatar; levou almoço e nos trouxe embora de carro.
A caminhada foi gostosa, porque o caminho é lindo, e a maior parte é descida. As pernas estão doendo bastante hoje, porque ser sedentário é foda, mas a gente já se animou pra fazer outra caminhada nas próximas semanas. Só que dessa vez, pra um lugar um pouco mais perto.

Nenhum comentário: