quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pintando e cantando e seguindo a canção

É, eu tenho um monte de ideias na cabeça, um monte de projetos que eu gostaria de por em prática, mas geralmente quando eu começo a fazer alguma coisa, eu demoro mais tempo pra terminar do que deveria, do que eu gostaria.

O meu quarto era verdinho bem clarinho. Um chuchu! De vez em quando uma chuva inesperada encontrava a janela aberta, e ali, de pouquinho em pouquinho, a tinta foi descascando. Foi ficando cada vez mais feio, até que eu botei na cabeça que ia pintar. Eu mesma ia pintar.

No meu criado-mudo tem um cofrinho, e conforme ele foi enchendo, disse que ia pagar a pintura do meu quarto com aquele dinheirinho. Quando juntei R$100 troquei as moedas e corri pra casa de tinta. Comprei rolo, pincel, lixa, espátula e tinta branca. E a pintura começou pelo teto do meu banheiro, que também precisava de um reparo.

Resolvi que no meu quarto ia fazer uma parede um pouquinho mais escura, e escolhi a cor Linho, da Suvinil. Num dia depois do trabalho, dei a primeira demão. No dia seguinte, a segunda demão. Pras outras paredes eu escolhi a cor Palha, mas fiquei decepcionada, porque quase não deu contraste...
E essas três paredes foram pintadas parceladas. Eu só tinha tempo depois do trabalho, então cada dia eu dava uma demão em uma parede.

Mas, assim, eu levei dois meses desde comprar a tinta até acabar tudo! Porque eu tampei todos os buraquinhos de prego com massa corrida, e na janela, onde a tinta descascou, eu fui cutucando tudo o que estava solto e a parede ficou esburacada. Levei mais de uma semana passando massa ali, lixando, lixando, lixando... E tinha uma rachadura bem fininha na parede ao lado da cama, que continuava aparecendo mesmo com três camadas de massa corrida. Aí perguntei prum pedreiro o que eu devia fazer, e ele falou pra aumentar a rachadura, pra massa entrar na parede. E lá fui eu com martelo e chave de fenda, e ficou parecendo um sorriso na parede. E dá-lhe massa! E assim foi mais de uma semana.

Tinha dias que eu chegava em casa cansada, sem pique pra pintar nada, então tinha semana que eu pintava uma parede e no resto da semana não fazia mais nada. Na outra semana eu passava a massa na rachadura e no resto da semana não fazia mais nada... E assim se passaram dois meses.

Na segunda-feira foi feriado municipal aqui, e eu falei que ia aproveitar esse dia pra terminar meu quarto (só faltava uma parede). Levantei cedo, lixei a massa da rachadura, dei a primeira demão de tinta, esperei quatro horas pra secar, dei a segunda demão, e de quebra ainda passei mais uma camada de Linho na parede mais escura! Ah, o dia rendeu muito! E nos intervalos pra deixar a tinta secar eu assisti vários episódios de Lost!

Demorou, mas ficou muito bem feito. Os concertos que fiz parecem até feitos por um pedreiro! rss

Agora ainda tem umas coisas que eu queria fazer no meu quarto: pintar minha cama, pintar e trocar o tampo da escrivaninha, colocar prateleiras, fazer um painel com fotos em preto e branco. Mas eu nem tô com pressa de ver tudo pronto, porque eu sei que vai demorar...

Atualizando:
A parede do lado esquerdo é Linho, e a do lado direito é Palha. Nessa foto eu ainda não tinha consertado o recorte, e ainda estava recorte cobra, segundo uma amiga minha, rss
Eu amei a cor linho, mas a palha eu queria mais clarinho... o cara da casa de tinta falou que ia dar um contraste legal, e comparando com as cores da cartelinha, realmente, parecia mesmo, mas as duas ficaram bem diferentes do que estavam no papel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, estou interessada na cor linho da Suvinil para pintar meu AP mas no site mostra três opções de cores Linho, qual que você utilizou?, foi da Suvinil mesmo?
Se puder responder para o meu e-mail eu agradeço: cindyelizabeth2009@hotmail.com