segunda-feira, 29 de junho de 2009

Gentleman



Quando começou o novo reality show da Record, A Fazenda, fiquei com vontade de assistir pra ver como ia ser, mas perdi completamente a vontade de acompanhar já no primeiro dia. Nenhum dos famosos ali estava na minha lista de preferidos. Alguns já estavam na minha lista de detestados.
O eliminado da Fazenda essa semana, o consultor de etiqueta Fábio Arruda, deu uma entrevista hoje no Hoje em Dia. Conhecia esse cara de algum desses programas bem mulherzinha que passam de manhã, mas sempre falando de como se vestir ou se portar em festas, coisa do tipo, mas nunca tinha visto ele criticar alguém. E em meia hora ele entrou para a minha lista de personalidades preferidas. Por quê? Porque o cara é autêntico, é transparente, não tem vergonha de dizer o que pensa, fala com naturalidade, expõe seus pontos de vista, fala do que viu, do que ouviu, responde a perguntas, tudo isso sem perder o fio da meada. E o cara é inteligente.
Num quadro em que os eliminados da semana têm de dar notas aos participantes, Theo Becker (o número 1 da minha lista de detestados) atribuiu ao Fábio Arruda nota -8. Sim, oito negativos. E sem argumentos, tentou infantilmente ofender o Fábio. Por sua vez, Fábio atribuiu ao Theo nota 5, argumentando que simplesmente por ter participado do programa, era essa a nota que ele merecia; que qualquer um, por menos que fizesse, simplesmente tendo participado mereceria nota 5. Ou seja, chamou o Theo Becker de nulo.
Um, gastando seu mau português tentando ofender, e o outro elegantemente dando um touché mostrando que o rival não fede nem cheira.

Nenhum comentário: